A fantástica lógica por detrás dos claps do Medium

Quantos claps vale esse post?

Regiane Folter
2 min readSep 25, 2020
Cada um com a sua lógica! Fonte: https://giphy.com/

Quando leio algum texto aqui no Medium tenho uma mania: a quantidade de claps que eu dou sempre tem que terminar com zero ou cinco. Nunca deixo só um clap, nunca 22. Tem que ser 10, 15, 20, e por ai vai. Sei lá, é TOC isso? Não sei, gosto de tanto de um número redondinho… Acho mais bonito.

Vocês também têm alguma regra pros claps?

Pergunto porque fico muito intrigada quando vou ver os aplausos em algum texto meu e percebo que alguém deixou sei lá, 6. Ou 29. Ou 47! Acho curiosíssimo. Queria muito saber os critérios que usam as outras pessoas para aplaudir os textos que gostam. Porque será que um post merece um 6 e nao um 5? Mas também não chega num 10… O que leva essa pessoa a ser tão específica com sua decisão? Ou talvez não tenha nada a ver, talvez ela simplesmente vai lá e clica até se sentir satisfeita. O resultado pode ser 1 ou 50, dependendo do tanto que aquela história fez o dedo coçar e os cliques se multiplicam até a coceira passar. Será?

Também pode ser que existam pessoas por aí que só usem múltiplos de dois, ou só números primos. Algumas talvez nunca repitam o mesmo número duas vezes. Infinitas possibilidades… Fico aqui viajando na maionese, comparando os claps e tentando visualizar as personalidades multicoloridas por detrás de cada leitor.

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros