Ciclo sem fim
Quando sou produtiva e quando não
Me sinto mais tranquila quando tenho um plano. Começo, meio e fim. Processos, metas. Gosto disso, gosto de me sentir encaminhada.
Mas também posso ser extremista e quando entro no work hard só enxergo o processo e me esqueço do objetivo. Da razão pela qual vale a pena toda essa organização e planejamento. Viro a louca das listas, que somente quer riscar as tarefas cumpridas como se não houvesse amanhã. E é aí que o negócio desanda.
Fico irritada, desgastada, chego rapidinho no burnout. Nessas horas, não tenho remédio além de me forçar a parar tudo e deixar o corpo se recuperar. E assim que me sinto um pouquinho melhor, volto a planejar os próximos passos. Parece que vivo em um loop, não é mesmo?
Um ciclo sem fim todinho meu! Sei que não existe fórmula mágica para evitar os downs dessa montanha-russa emocional. Assim como sei que não existe mundo ideal, nem perfeito (espero que minha psico leia isso e fique orgulhosa dessa madurez). Mas gostaria de acelerar o processo e ter ferramentas para dar a volta por cima mais rápido. Esticar os períodos de produtividade feliz e saudável, diminuir os momentos em que esgoto as energias e me perco do meu propósito.
Sugestões? Aceito dicas, links, apps, simpatias ou energia positiva. E até pedidos de socorro pra quem estiver tão perdide quanto eu. Não estamos sós.
Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏
Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛