Ciclo sem fim

Quando sou produtiva e quando não

Regiane Folter
2 min readDec 2, 2022

--

Me sinto mais tranquila quando tenho um plano. Começo, meio e fim. Processos, metas. Gosto disso, gosto de me sentir encaminhada.

Mas também posso ser extremista e quando entro no work hard só enxergo o processo e me esqueço do objetivo. Da razão pela qual vale a pena toda essa organização e planejamento. Viro a louca das listas, que somente quer riscar as tarefas cumpridas como se não houvesse amanhã. E é aí que o negócio desanda.

http://polarbearrs/

Fico irritada, desgastada, chego rapidinho no burnout. Nessas horas, não tenho remédio além de me forçar a parar tudo e deixar o corpo se recuperar. E assim que me sinto um pouquinho melhor, volto a planejar os próximos passos. Parece que vivo em um loop, não é mesmo?

Um ciclo sem fim todinho meu! Sei que não existe fórmula mágica para evitar os downs dessa montanha-russa emocional. Assim como sei que não existe mundo ideal, nem perfeito (espero que minha psico leia isso e fique orgulhosa dessa madurez). Mas gostaria de acelerar o processo e ter ferramentas para dar a volta por cima mais rápido. Esticar os períodos de produtividade feliz e saudável, diminuir os momentos em que esgoto as energias e me perco do meu propósito.

Sugestões? Aceito dicas, links, apps, simpatias ou energia positiva. E até pedidos de socorro pra quem estiver tão perdide quanto eu. Não estamos sós.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meu livro em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros