Coisas incrivelmente lógicas que meu cérebro nunca assimilou antes da terapia

Regiane Folter
2 min readJun 9, 2023
  • Tá tudo bem se sentir mal às vezes. Não é preciso estar feliz e saltitante o tempo todo. Mesmo você, que tem uma vida cheia de coisas boas, muitos vantagens e oportunidades. Mesmo você, que é parte de um pequeno grupo de privilegiados que nunca passou necessidade nem viveu traumas irrecuperáveis. Você não é uma ingrata por ficar triste ou chateada ou irritada de vez em quando. Aceite que também pode (e deve) sentir coisas negativas.
  • Aqueles que você ama não são feitos de porcelana, não vão se quebrar se você dizer o que realmente pensa. Tampouco vão te abandonar. Pare de vitimizar os outros, pare de se calar porque teme decepcioná-los ou perdê-los.
  • O fato de alguém não estar de acordo com você não desvalida a sua opinião ou os seus sentimentos. Você não precisa agradar as outras pessoas pra legitimar quem é, o que pensa e como se sente. Só porque elas não estão na mesma página que você não significa que todo o seu ser deveria deixar de existir ou importar.
  • Ao ter medo do que os demais possam pensar, muito provavelmente estou projetando o que eu mesma penso. Olhe para dentro, procure a fonte desse temor. Descubra o que você pensa e coloque isso sob o microscópio para entender e mudar o o seu comportamento — a única coisa que realmente pode controlar.

A terapia continua em dia, então seguimos ampliando essa lista.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros