Dias e dias…

Nada é estático, nada permance uma coisa só pra sempre

Regiane Folter
2 min readJul 26, 2023
Photo by Javier Allegue Barros on Unsplash

Tem dia tão tranquilo, no qual conseguimos fazer tudo que nos proponemos e ainda sobra um cadinho de tempo pra descansar. São dias suaves, com menos tarefas e mais tempo pra respirar fundo e lento. Bocadas e bocadas de ar que inflam o peito e a alma.

Tem dia que é puro movimento. Dinâmico, veloz. Esses dias passam rápido e cansam muito porque pulamos de um fazer a outro, sem parar. São muitas as tarefas e a respiração se torna mais escassa; só o suficiente para seguir em frente.

Gosto mais do primeiro tipo de dia, embora entenda que, como tudo na vida, nada é estático, nada permance uma coisa só pra sempre. Alguns dias são sossegados, outros são completamente o oposto, e por aí vamos. Algumas vezes precisamos da tranquilidade, em outras ansiamos por movimento, e nossas vontades vão mudando, mutando, a cada passo.

Celebro os dias frenéticos e audazes, de muito trabalho e encontros. Nesses dias alcanço metas e abraço a sensação de dever cumprido. Sinto aquele cansaço gostoso quando me deito de noite e sei que vou dormir como uma pedra. Nos meus sonhos, antecipo os dias de calma que vão vir pra equilibrar a balança.

Celebro também os dias pacíficos, de pura contemplação e malemolência. As horas se estiram e sinto que tenho tempo pra tudo, mas nenhuma pressa. Tomo as coisas com calma, me movo mais devagar e curo qualquer dorzinha muscular que ficou dos dias de correria.

Uma coisa complementa a outra e a roda segue girando.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros