Esqueci de ver o lado bom

A ansiedade sai pelos poros.

Regiane Folter
2 min readMay 1, 2020

Goteja até pelo nariz, junto com uma ou duas melecas. Porque, além de tudo, estou resfriada. Será que estou assim ansiosa porque peguei essa gripe? Ou será que foi o excesso de ansiedade que baixou minhas defesas e causou o resfriado?

Não sei, mas a ordem dos fatores não altera o produto e o produto é mau-humor, misturado com cansaço, má vontade e uma tendência exacerbada à dramatização. Me sinto mal.

Drama completo de classe média, eu sei. É tão fácil esquecer de todas as coisas boas que povoam minha vida e ainda mais fácil enfocar-me em todas as razões possíveis e imagináveis que invento para sofrer. Às vezes preciso parar tudo, sentar com um lápis e um caderno e escrever.

Do que preciso lembrar?

Dos privilégios que tenho.

Dos valores nos quais acredito

Do que me inspira.

Dos sonhos que já pude realizar.

Dos que ainda estão na bucket list.

De quem quero ser.

De quem sou.

Respiro fundo. Já consigo inspirar e expirar. A cabeça lateja menos, o peito deu uma relaxada. Penso com mais tranquilidade. Vamo lá.

Sei que o alívio não será eterno. Terei outras crises de ansiedade. Voltarei a ficar resfriada muitas e muitas vezes. Mas pelo menos por enquanto posso aproveitar de um pouco de calma e seguir em frente. É isso.

--

--

Regiane Folter

Escritora brasileira vivendo no Uruguai 🌎 Escrevendo em português e espanhol 🖋️ Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros