Futuro

Sonhando com todas as probabilidades

Regiane Folter
2 min readFeb 18, 2022

Não sei ao certo como será meu futuro. Bom, até aí, ninguém sabe, né. Tenho uma amiga cartomante e nem mesmo ela pode dizer com certeza o que irá rolar lá na frente. Mas tudo bem, porque o que sim posso fazer é sonhar com o futuro, imaginá-lo, brincar com as possibilidades e desenhar com a minha mente o destino mais perfeito.

Gosto de pensar nisso, de vez em quando. Quase sempre essa necessidade surge quando me deito e, antes de adormecer, deixo a cuca passear sem rumo e filosofar sobre grandes e pequenas questões. Nesses momentos de curiosidade sobre o futuro, fecho os olhos e trato de vislumbrar o que virá. É gostosa a sensação de pensar em todas as opções possíveis.

Não sei se me falta imaginação, mas nunca consigo ver meu futuro com muita claridade. Sempre é algo meio difuso, meio borrado, como uma daquelas pinturas abstratas que não sabemos bem como interpretar. Mas todas as vezes que brinco de adivinhar o que vai acontecer, termino usando palavras como brilhante, feliz e saudável para descrevê-lo. Sou uma otimista, fazer o quê!

Quero acreditar que minha versão do futuro será uma pessoa mais madura, mas segura. Alguém confiante de que sabe, pode e vai. Conectada com aquelas pessoas especiais que, embora não sejam muitas, são imensuráveis. É uma mulher orgulhosa das coisas que já realizou e que teve o privilégio de continuar fazendo as coisas que ama. Continua se desafiando a fazer mais, mas já não se sente atropelada por todas as checklists. Aprendeu a priorizar seu tempo e a colocar o seu bem estar em primeiro lugar.

Não vejo a hora de conhecê-la 🙂

Mas vamos deixar a pressa de lado! Cedo ou tarde, nos encontraremos. Até porque não dá pra pensar só no futuro, nem se aprisionar nos “e se” da vida. Sonhar um pouquinho, tudo bem. Mas priorizemos o aqui e o agora, o presente de carne e osso que é nossa única oportunidade para ser feliz de verdade e não de mentirinha.

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros