Semeando ideias e rotinas

Um costume que virou poema

Regiane Folter
2 min readJan 17, 2020

--

Photo by Ferenc Horvath on Unsplash

Organizo duas colunas:

Em uma, escrevo as horas.

Números lado a lado que indicam o passar do tempo.

Na outra, coloco verbos.

Coisas pra fazer em cada um dos intervalos.

Li sobre essa técnica num blog

Cheio de dicas sobre como criar uma rotina.

A conclusão?

Organização e planejamento são,

Basicamente,

As ferramentas principais para moldar nosso cotidiano.

Com ambas, mais uma caneta, papel e perseverança,

Armei essa lista de números e letras,

Horas e verbos,

Pedacinhos de dia e atividades,

Minha vida desenhada.

Pode parecer meio frio ou robótico,

Mas não se engane!

Sempre encontrei paz e alegria num cotidiano bem armado.

Gosto de ter metas e fazer planos para alcançar cada uma delas.

Gosto de fazer listas e encher post-its com lembretes.

Gosto de criar notas no Evernote e ir completando checklists.

Gosto de saber que estou cumprindo meus sonhos.

Porque minha rotina está cheia de ações que me enchem o coração.

São números e palavras que saem do papel,

Viram realidade quando se conectam com minha força de vontade.

E no fim do dia olho pra lista terminada e respiro fundo,

Serena e feliz.

Porque todos os dias dou um pequeno passo

Para tanto dar vazão a ser quem sou,

Quanto para aproximar-me de quem quero ser.

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros