Um dia ideal

Uma vida repleta daquilo que faz a gente feliz

Regiane Folter
3 min readJun 18, 2024

Outro dia encontrei esse texto delicinha da

sobre o que seria um dia ideal para ela e não pude evitar começar a pensar no meu.

Adoro quando a reflexão de alguém nos toca tanto que a gente começa a se fazer as mesmas perguntas — mandou bem, Eloisa!

Então vamos lá: o que teria um dia ideal para a Regiane?

Como boa morning person, começaria logo de manhãzinha. Não precisaria ser super cedo, tampouco sou do clube das 5 AM. Mas gosto de acordar quando o sol já deu as caras e começaria esse dia glorioso com um bom café da manhã.

Concordo com a Eloisa que num dia ideal não pode faltar comida boa e por isso não pularia nenhuma refeição. Café, almoço, lanchinho, janta… Com direito à sobremesa! Embora, pra ser ideal, ideal mesmo, preferiria que toda essa comilança fosse preparada por uma chef particular à disposição na minha cozinha. Adoro comer, mas cozinhar não é comigo…

Meu dia ideal estaria cheio de cor e luz, porque preciso disso pra me sentir viva. Gosto de dias de sol e verão, de olhar pro céu e vê-lo brilhar. De olhar pros lados e me sentir confortável e em segurança. Poderia passar o dia inteirinho dentro de casa ou batendo perna por aí, mas fosse qual fosse o cenário, precisaria ter coisas alegres pra ocupar meus olhos e acalentar o coração. Plantas, quadros, outros rostos. Beleza, enfim.

Teria alguém mais, além de mim mesma. A companhia daqueles que amo, com suas risadas e abraços, preencheria uma parte do meu dia pra ele ser realmente fantástico.

Também teria que ter um tempinho só comigo mesma, já que como boa introspectiva a minha energia se renova especialmente nos momentos de paz, tranquilidade e solidão. Ler um bom livro, ver um filminho, escrever, ouvir música e cantar junto são boas opções para render um dia memorável

Teria trabalho, algumas horinhas pelo menos na tela do computador criando histórias, publicando, divulgando. Inventar moda é comigo mesma! Marketera e escritora né, não tem como fugir.

Mas também teria tempo longe das telas, porque posso entrar em parafuso se não me desconecto um pouquinho todos os dias. Sairia pra dar uma volta, quem sabe uma caminhada à beira mar, e me maravilharia com as cores do mundo real — tão mais cálidas e diversas que o que vemos nas telinhas.

Meu dia ideal terminaria com uma taça de vinho e a sensação de tranquilidade que só os melhores dias nos trazem. Aquele sentimento de plenitude, que nasce da certeza de que a vida vale a pena ser vivida.

Tirando o sonho de poder contratar uma chef privada, nada desse dia ideal me parece tão difícil ou distante. Inclusive, tenho o privilégio de poder contar com vários dias assim, mágicos, na minha rotina.

No final das contas, depois de tanto sonhar e idear meu dia ideal, o que percebo é que viver uma vida repleta daquilo que faz a gente feliz é mais simples do que imaginamos.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe alguns aplausos 👏

Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros