Entre o caos e a paz

Como boa geminiana que sou, floresço na dualidade

Regiane Folter
2 min readJul 8, 2022
Photo by Jeremy Bezanger on Unsplash

Sou filha de extremos. Mudo de vontades e opiniões em um loop contínuo. Não acredito muito em ser, mas sim em estar e estou de tantas formas distintas que às vezes me perco nas personagens! Parece confuso e contraditário, mas toda essa variedade de “eus” faz sentido pra mim; como um quebra-cabeça que parece impossível de montar, mas depois que você arma as bordas a coisa vai que vai.

Uma dessas contradições é o fascínio que sinto em igual medida pelo caos e pela ausência dele. Por um lado, adoro estar em movimento, pulando de projeto a projeto, planejando e executando depois, fazendo e acontecendo. Organizo minha agenda por blocos de tarefas e que lindo é ver meu dia todo desenhado e delimitado com cores, post-its e ações que mais tarde vou riscar da lista: check, check, check. Palavras num papel que se tornam verdades. Um texto escrito, um email enviado, uma gaveta ajeitada, uma ligação feita.

Mas, por outro lado, também adoro estar em um profundo estado de paz, no qual a suavidade reina. Sabe aquela tranquilidade gostosinha de domingo à tarde, quando nada parece mais importante do que ver uma série, dormir a siesta, comer uma sobremesa, conversar com alguém especial? Coisas singelas assim, que não produzem nada além de uma deliciosa serenidade.

Tudo ao meu redor parece mais iluminado, mais colorido. Me sinto feliz sem nenhum motivo em particular e satisfeita com o rumo de cada aspecto da minha vida. Parece que está tudo em seu devido lugar e eu, freak da organização que sou, entro em êxtase: quando tudo está em ordem, sobra tempo pra relaxar e ficar de boa. E que coisa maravilhosa é ficar de boinha, na minha, fazendo meus corres, lendo meus livros, escrevendo, escrevendo, escrevendo…

Claro, o mar de rosas não é eterno, e eu sei que em algum momento surgirá um plot twist que vai me tirar dessa tranquilidade toda e chacoalhar as coisas. Normal, vida que segue! O bom de ir crescendo, compartilhando e refletindo sobre mim mesma é que vou aprendendo dia a dia a lidar melhor com o caos que surge ao meu redor. O segredo? Fazer tudo que puder pra manter a paz aqui dentro de mim.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Mais histórias em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros