Inspirada pela melhor versão de mim mesma

Regiane Folter
2 min readNov 21, 2021
Photo by Vince Fleming on Unsplash

A minha melhor versão é uma Regiane que não quer guerra, só paz. Sei que estou no meu melhor momento quando minha risada sai com facilidade, levo as coisas com leveza, sei as respostas de quase tudo que me perguntam e me permito surpreender com as coisas que não sei. Me permito (re)descobrir o mundo nesses dias, encaro tudo ao meu redor com alegria e interesse. Consigo estar para os outros porque internamente está tudo bem. Me sinto serena, feita de um mar que é como um tapete brilhante num dia de sol. Sem ondas, sem dúvidas. Só a certeza de que é preciso ser feliz e é nisso coloco todo meu esforço, sempre com um sorriso no rosto. Faço uma piadinha aqui e ali, escuto música e canto junto.

A minha melhor versão não aparece sempre, mas eu a reconheço quando chega. Me levanto pra começar o dia e logo sinto que está tudo diferente. Me sinto mais bonita, mais capaz. Acredito cegamente que posso fazer tudo que quiser e que nenhum objetivo é grande demais. Otimista, sim. Mas não alheia à realidade. Continuo ciente das coisas ruins que me cercam ou que estão dentro de mim. Sei bem que a vida é cheia de problemas, mas também me sinto preparado para lidar com eles. A minha melhor versão é uma mulher segura, tranquila, boa. Ela sabe o que fazer e não se descabela frente às coisas que desconhece.

Minha melhor versão respira fundo e sempre vê o copo meio cheio. Não se permite entristecer facilmente. Encontra força nos amores que possui, em todas as suas alegrias, sonhos e privilégios. E continua tentando, continua buscando ser uma versão ainda melhor.

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meus livros em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros